PROCESSO SOB SIGILO|: Virginia Mendes relata ter sido ameaçada para recuar de pré-candidatura
DA REDAÇÃO:LEIAMT
A ex-primeira-dama de Mato Grosso e pré-candidata à Câmara Federal, Virginia Mendes (UB), revelou nesta terça-feira (23) ter sido alvo de uma ameaça direta ocorrida dentro de sua própria residência em dezembro de 2025. O relato foi tornado público durante o ato oficial de lançamento de sua pré-campanha e da pré-candidatura do ex-governador Mauro Mendes (UB) ao Senado, realizado em Cuiabá.
“Eu sei que não vai ser fácil, eu sei que a gente vai receber muito fake news, muita maldade, a gente já sabe até as maldades que vão chegar. Pra vocês terem ideia, eu não sei se eu posso falar ainda, mas tem um processo que eu entrei, porque eu recebi uma carta dentro da minha casa com ameaças, e isso vai sair a público em breve, provavelmente”, declarou Virginia.
Segundo Virginia, uma carta entregue em seu domicílio continha ameaças explícitas para que ela não disputasse as eleições deste ano, fato que já é objeto de um processo judicial sob sigilo. Ao projetar os desafios do embate eleitoral, a ex-primeira-dama contextualizou a gravidade das investidas que já vem sofrendo nos bastidores.
“A ameaça é pra que eu não fosse candidata, e Deus vai me capacitar, e a população, se assim quiser, eu estou à disposição, e não vai ter ameaça que vai me parar, porque eu tenho muita fé em Deus”, ressaltou.
O episódio detalhado pela pré-candidata ocorreu enquanto Mauro Mendes ainda ocupava o cargo de governador. Na ocasião, um indivíduo não identificado teria invadido o condomínio da família e entrado na residência para entregar a correspondência, como Virginia não estava em casa no momento, a carta foi recebida por uma funcionária que também registrou um Boletim de Ocorrência.
A investigação policial, auxiliada por imagens das câmeras de segurança do condomínio, já teria identificado duas pessoas envolvidas na ação. Virginia Mendes ressaltou que o caso é mantido em segredo de justiça devido ao perfil dos supostos envolvidos.
“Está registrado, está em sigilo, porque tem pessoas, como que eu posso dizer pra vocês, pessoas grandes, pessoas importantes, envolvidas no meio, segundo a carta”, revelou, acrescentando que a pessoa que entregou o documento evitou o manuseio direto para não deixar impressões digitais.
A ex-primeira-dama confirmou que ela e sua família já têm conhecimento da identidade dos suspeitos. Apesar da tentativa de coação, ela reiterou que manterá sua candidatura, motivada por pedidos que recebeu da população e por orientações religiosas.
hnt.





