|Mato Grosso|: Sebastião Rezende cobra presença da Defensoria em todas as Comarcas
DA REDAÇÃO:LEIAMT
O deputado estadual Sebastião Machado Rezende voltou a reivindicar a abertura de unidades da Defensoria Pública do Estado em comarcas mato-grossenses ainda desprovidas dessa estrutura tão necessária na vida dos menos favorecidos economicamente. Ele propôs novamente na Assembleia Legislativa do Estado a necessidade da maior interiorização da Defensoria.
Conforme o parlamentar, desde o seu primeiro mandato em 2003, ele tem trabalhado muito e defendido o aumento de orçamento e de recursos para a Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso.
“A luta que travamos aqui foi nesse sentido de que houvesse um aumento no orçamento da instituição para descentralizar as ações da Defensoria Pública, contemplando o interior do Estado”, recorda.
Rezende destacou que há uma dificuldade da presença da figura do defensor público em muitas cidades do Estado, prejudicando a garantia dos direitos dos hipossuficientes.
“Nós trabalhamos ao longo dos anos para que o orçamento da Defensoria Pública aumentasse a cada ano nesse propósito. Infelizmente, tem muitas comarcas desprovidas da unidade física dessa instituição”, reforçou.
Nesse contexto, Sebastião Rezende citou, por exemplo, que fez um grande esforço para que a cidade de Pedra Preta, a 28 quilômetros de Rondonópolis, pudesse receber a Defensoria Pública. Contudo, posteriormente, essa unidade em Pedra Preta acabou sendo fechada.
“São situações como essa que não podemos aceitar enquanto deputados estaduais. Vou continuar trabalhando muito nesse sentido. Agora é importante que a Defensoria Pública utilize esse orçamento para que esteja presente efetivamente nos 141 municípios de Mato Grosso. Isso é imprescindível!”, destacou.