|LUTO POR EMILY|: Amigos e familiares protestam contra assassinato de jovem

DA REDAÇÃO:LEIAMT

Amigos e familiares de Emily Bispo da Cruz, 20, morta a facadas pelo ex-namorado Antonio Aluízio da Conceição Marciano, 20, realizaram uma passeata no final da tarde deste sábado (25), em Cuiabá, em protesto pela morte da jovem e cobrando justiça pelo seu assassinato.

Ela foi assassinada com pelo menos 10 facadas enquanto levava o filho de 4 anos à escola, no início da manhã de 16 de março, no Bairro Pedra 90, na Capital. Os golpes atingiram abdômen, tórax e braço. A criança presenciou o crime. O autor do feminicídio fugiu, mas após negociar sua detenção, foi preso no mesmo dia.

A manifestação percorreu algumas ruas da região do Porto, em Cuiabá. Os presentes levaram balões brancos e vestiam camisas brancas com uma foto estampada de Emily.

Um dos cartazes tinha escrito “Luto por Emily”, pedia justiça para todas as mulheres vítimas de feminicídio e falava da saudade da jovem.

“É grande a saudade, e nada poderá apagar a sua lembrança, seu sorriso e a sua alegria. Nos confortamos em saber que Deus o acolheu em sua moradia”. Outro texto pedia “justiça por Emily e para todas as outras vítimas de feminicídio”.

Segundo as investigações, a jovem e o ex-namorado se conheciam há pouco mais de 1 ano e já haviam rompido o relacionamento por duas vezes. Emily, inclusive, já havia pedido ajuda para os vizinhos e estava dormindo em outra residência, temendo as ameaças de Antonio.

Conforme o delegado Hércules, responsável pelo caso, em outro momento, o suspeito já havia invadido a quitinete onde a vítima morava com seu filho. “Os familiares relataram que ele já tinha mantido a vítima em cárcere privado na casa dele e que ela era vítima de constantes agressões e ameaças”.

gazetadigital.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *