DECISÃO|: Justiça mandar soltar fazendeiro suspeito de ser o mandante da morte de Zampieri

DA REDAÇÃO:LEIAMT

Justiça mandou soltar o fazendeiro de Rondonópolis (212 km de Cuiabá), Aníbal Manoel Laurindo, que foi preso na manhã desta segunda-feira (11), após ser apontado como mandante da morte do advogado Roberto Zampieri.


Em entrevista, o advogado do fazendeiro, Carlos José de Campos, afirmou que não há provas suficientes para sustentar a prisão temporária. “O pedido foi muito fraco, as prova aleatórias. Erraram da mesma forma que foi com a outra moça”, disse.

Aníbal foi liberado da prisão temporária utilizando tornozeleira eletrônica e terá que cumprir algumas restrições impostas pela Justiça.  Conforme noticiou a reportagem, ele se apresentou com seu advogado na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na manhã desta segunda. O investigado prestou depoimento ao delegado Nilson Farias, que apontou o fazendeiro como possível mandante do crime. 

Além dele, sua esposa também está estaria envolvida no assassinato. 

Investigações e prisões

Roberto Zampieri tinha 56 anos e foi assassinado na noite do dia 05 de dezembro, na frente de seu escritório localizado no bairro Bosque da Saúde, na capital.

Três pessoas permanecem presas e foram indiciadas pela Polícia Civil pelo homicídio do advogado: o executor, o intermediário e o financiador do crime.

As prisões, parte delas efetuadas na região de Belo Horizonte (MG) foram decretadas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais da Comarca de Cuiabá, com base nas investigações conduzidas pela equipe da DHPP de Cuiabá e contaram com apoio da Polícia Civil de Minas Gerais.

gazetadigital.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *