|ATAQUE EM CONFRESA|: Comandante da PM confirma 4 criminosos mortos e apreensão e 4 fuzis no TO

DA REDAÇÃO:LEIAMT

O comandante da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Mendes, confirmou a morte de 4 criminosos acusado de atentado em Confresa. A princípio, a polícia havia divulgado número impreciso, entre 4 e 6 óbitos, na noite de terça-feira (18).

Segundo o oficial, houve confronto no Tocantins, onde o grupo estava cercado, e o quarteto foi baleado por policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). No local, os agentes apreenderam armamento de grosso calibre, sendo fuzis de 3 modelos diferentes: 01 HK 47, 01 FAL 762, 02 Fuzis 556.

“Vamos continuar nas buscas de outros grupos”, garantiu.


Até o momento, 6 criminosos foram mortos e um preso. Os 4 mais recentes ainda não tiveram os nomes divulgados. Na semana após o crime Raul Yuri de Jesus Rodrigues,29, e Rafael Ferreira Pinto, 34, foram executados. O único preso é Paulo Sérgio Alberto de Lima,49.


O que se sabe até o momento é que a quadrilha passou pelo menos dois anos planejando o ataque e investiu R$ 2 milhões para a efetivação do projeto que acabou frustrado. Eles não conseguiram explodir o cofre da empresa de valores Brinks antes que o Bope fosse acionado.


O caso
Ação criminosa iniciou com o cercamento da base da Polícia Militar no fim da tarde neste domingo (9). Os ataques ocorreram de forma coordenada em diversos pontos da cidade. Os bandidos, fortemente armados, incendiaram veículos e efetuaram disparos em diversos pontos do município.

Um carro do Corpo de Bombeiros foi alvo de disparos do bando, que circulou por vários pontos da cidade usando automóveis blindados. 

gazetadigital.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *