ALINHADO COM A DIREITA|: Ministro autoriza a saída de Nininho; PSD perde uma cadeira na AL
DA REDAÇÃO:LEIAMT
Presidente do Partido Social Democrático (PSD) em Mato Grosso, o ministro da Agricultura e Pecuária Carlos Fávaro, assinou a carta de liberação para que o deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho, deixe a legenda sem o risco de perder o mandato. Com desfiliação, a sigla permanece apenas com uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), representada pelo deputado Wilson Santos.
O documento, assinado por Fávaro no dia 9 de abril, autoriza de forma irrevogável e irretratável a desfiliação de Bortolini, garantindo que o PSD não buscará na Justiça Eleitoral a retomada do mandato em razão da mudança partidária.
“Em função do interesse do Deputado Estadual Ondanir Bortolini, solicitar a sua carta de anuência para desfiliar-se do Partido Socialista Democrático, sem sofrer qualquer sanção ou penalidade, conforme legislação vigente, e por contribuir com o crescimento do Partido no Estado de Mato Grosso até o momento, autorizamos, de forma irretratável e irrevogável, a desfiliação partidária, sem perda do mandato, bem como sua filiação partidária em partido político de sua livre escolha, sem, com isso, representar ato de infidelidade partidária”, cita.
Alinhado com o bolsonarismo, o político já havia manifestado, por diversas vezes, o desejo de deixar a legenda. Em tom diplomático, o parlamentar ponderou que o alinhamento da sigla com a esquerda e o governo Lula não seria compatível com seu posicionamento político.
Agora, com a saída da legenda, Nininho avalia os convites feitos pelo Republicanos, PRD ou pelo União Brasil e Progressistas, que juntas vão formar a federação União Progressistas.
gazetadigital.