MOBILIDADE URBANA|: Deputado Sebastião Rezende pede duplicação total do Anel Viário em Rondonópolis

DA REDAÇÃO:LEIAMT

O deputado estadual Sebastião Rezende fez uso da tribuna na Assembleia Legislativa de Mato Grosso para cobrar a implementação do projeto de duplicação integral do Anel Viário em Rondonópolis, abrangendo seus 13 quilômetros de extensão e não apenas de um trecho da via, no caso entre a Avenida dos Estudantes (antiga MT-270) e a MT-130.

Ele adiantou que a bancada de Rondonópolis na Casa, composta por quatro deputados, fez o compromisso de ir até o governador do Estado, Mauro Mendes, para se posicionar contra a duplicação parcial do Anel Viário.


Em sua fala, Rezende pontuou que tem cobrado muito em Rondonópolis a concretização de uma solução definitiva quanto à infraestrutura do Anel Viário, que faz a ligação da BR-364 até a Avenidas dos Estudantes (antiga MT-270). Nesse contexto, reconheceu que o governador fez um trabalho no início da gestão de recuperação total do Anel Viário, havendo, no entanto, a necessidade da duplicação da estrada agora, considerando o aumento do tráfego e crescimento da cidade.


O parlamentar lembrou que o Governo do Estado e a Prefeitura de Rondonópolis vinham anunciando ultimamente os trabalhos de elaboração do projeto de duplicação do Anel Viário. Contudo, diante de um questionamento sobre o projeto ao secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Oliveira, foi surpreendido com a resposta de que existe um compromisso do Governo do Estado em ajudar a Prefeitura para executar a duplicação do Anel Viário, em parceria, apenas do trecho entre a antiga MT-270 e a MT-130.


“Não tem sentido fazer a duplicação de um trecho apenas e deixar de lado todo um trecho com enorme tráfego de veículos, entre a MT-130 e a BR-364. Isso é um absurdo! Inclusive, questionei a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que disse, por sua vez, que houve um questionamento do Ministério Público Estadual pois havia uma mina nesse trecho, mas que o problema foi sanado. Aliás, a Secretaria de Meio Ambiente está trabalhando no sentido de liberar a licença ambiental para a duplicação de todo trecho”, externou o parlamentar em sua cobrança.


Diante de realidade do Anel Viário, Rezende destacou que é preciso fazer com que essa estrada efetivamente seja duplicada em toda sua extensão. “Não tem sentido duplicar uma parte e ficar outra sem, sendo esta a mais trafegada e com uma necessidade grandiosa. Por isso, vamos fazer essa solicitação ao governador Mauro Mendes para que a duplicação do Anel Viário seja feita na sua totalidade”, reforçou.
A audiência para tratar do assunto com o governador já foi solicitada e deve contar com a participação dos quatro deputados de Rondonópolis.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *