|VAGA NA ALMT EM JOGO|: “Seria inacreditável recontar votos”, diz Juca sobre ação no TSE
DA REDAÇÃO:LEIAMT
O vereador Juca do Guaraná (MDB), eleito deputado estadual nas eleições deste ano, disse não acreditar em uma possível recontagem de votos por conta do imbróglio causada pela inelegibilidade do ex-prefeito de Chapada dos Guimarães, Gilberto Mello (PL).
Com a candidatura indeferida, Mello havia ingressado com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e disputou a vaga sub judice. Por isso, todos os seus 7.260 votos foram congelados (computados como nulos).
Derrotado, acabou desistindo da ação para deferimento da sua candidatura. Ocorre que, o deputado Delegado Claudinei (PL), que perdeu a disputa à reeleição, entrou com pedido para ser parte na ação. Isso porque, se os votos de Mello forem computados a chapa do PL eleva o número de votos, e o delegado ocupará a cadeira que reservada a Juca.
O vereador garantiu que acompanha o processo com tranquilidade e não crê na possível reviravolta eleitoral.
“Estamos tranquilos. O Gilberto é um amigo, mas foi enquadrado na lei da ficha suja na primeira e segunda instância, no Tribunal de Justiça, no STJ… Foi negado o direito de ser candidato e agora está no TSE”, disse o parlamentar.
“Seria algo inacreditável caso voltasse a contagem de votos do Gilberto. Ele não ganhou a eleição. Mas não bastasse isso, o Gilberto fez a desistência do processo. Por isso estamos tranquilos e se Deus quiser já deu tudo certo”, acrescentou.
Segundo Juca, o MDB também está acompanhando o processo eleitoral de perto.
O processo tramita no Tribunal Superior Eleitoral e não tem previsão para ser analisado.
midianews.