“Usar droga pode, Rezar não”: Padre se revolta contra Prefeito de Poxoréu após decreto proibir evento religioso
DA REDAÇÃO:LEIAMT
O padre Denis Lucati Silvério da Paróquia Nossa Senhora do Caravaggio de Primavera do Leste (a 230 km de Cuiabá) se revoltou após ser comunicado que o evento religioso ‘II Subida e Missa no Morro da Mesa’ foi cancelado devido a um novo decreto do município de Poxoréu (a 236 km de Cuiabá). O documento publicado na terça-feira (27) proíbe o acesso e permanência de grupos de mais de 15 pessoas em pontos turísticos da cidade enquanto não houver a imunização de 100% dos moradores.
O evento religioso estava previsto para o próximo domingo (1°), com saída de Primavera do Leste até o ponto turístico em Poxoréu.
Nas redes sociais o padre anunciou o cancelamento do evento e o motivo.
“Soubemos neste momento através senhor prefeito do Município de Poxoréu que infelizmente não poderemos mais realizar a II Subida e Missa no Morro da Mesa previsto. O prefeito já havia liberado a atividade religiosa que teríamos e que sem dúvida seria um momento tão lindo para muitas pessoas. Porém, como compartilhado na mensagem, o comitê de enfrentamento à Covid-19 da cidade de Poxoréu emitiu no dia de hoje (27) um novo decreto onde inviabiliza a realização do evento”, diz trecho da publicação.
Fiéis comentaram sobre o cancelamento e o padre também mostrou sua revolta nos comentários. Em um deles ele cita que o evento seria em outro município que se fosse na cidade onde habita seria diferente.
“Só lamento porque talvez seja melhor 15 subir para usar drogas e beber, mas 300 subir para rezar não é permitido. Oremos por isso e vai chegar o dia de irmos sim”, respondeu o padre a um internauta.
Outro ponto apontado para o cancelamento do evento é que a cidade de Primavera do Leste tem mais de 12 mil casos de coronavírus e está entre os dez municípios de Mato Grosso com maior incidência da doença.
fonte;hnt