|Universidade|: Deputado Thiago Silva reúne com Diretoria da Unemat e garante novas vagas de jornalismo

DA REDAÇÃO:LEIAMT

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) reuniu nesta segunda-feira (9) na Escola Estadual Stela Maris onde funciona o Núcleo Pedagógico da Unemat em Rondonópolis para acompanhar o andamento das suas emendas que criaram 100 vagas do curso de jornalismo e 100 vagas de direito neste ano na Universidade.

Com a destinação de cerca de R$ 2 milhões, Thiago Silva possibilitou a abertura de centenas de vagas que irão atender jovens e trabalhadores que fizeram o seletivo para atuar na área do direito e da comunicação do município e da região.

“Era um desejo antigo e estamos trabalhando desde 2013 pela criação do curso de jornalismo gratuito em Rondonópolis que hoje se torna realidade. Estamos possibilitando que pessoas que trabalham na área e não possuem formação, estudem e consigam um diploma no final do curso. A Unemat tem possibilitado aos filhos de trabalhadores a formação acadêmica e a colocação no mercado de trabalho.  Além de garantir o início de duas turmas em novembro, fizemos o pedido para o Diretor da Unemat para abertura de novas vagas de jornalismo em 2022 para todos os estudantes que sonham em cursar um curso em uma universidade pública”, disse o deputado Thiago Silva.

“O deputado Thiago sempre foi um parceiro da instituição e vemos com bons olhos sua preocupação com o crescimento da universidade e mais oferta de cursos. Atendendo um pedido do deputado vamos publicar um novo edital no início do ano que vem para contemplar mais alunos na área do jornalismo”, disse o diretor da Unemat Sérgio Santos.

Além da Unemat, o deputado garante que irá trabalhar junto a Seduc para viabilizar melhorias para a Escola Stela Maris que tem cumprido importante papel para a sociedade rondonopolitana no que tange a educação pública de qualidade.

Participaram da reunião Sérgio Santos diretor geral do Campus de Alto Araguaia, Valdinei Caes diretor da Escola Professora Stela Maris, Sônia Monteiro coordenadora do núcleo pedagógico da Unemat em Rondonópolis e professor Everton Neves.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *