UNEMAT|: Deputado Sebastião Rezende volta a cobrar do governador campus definitivo já

DA REDAÇÃO:LEIAMT

O deputado estadual Sebastião Rezende esteve, em mais uma oportunidade, cobrando o governador do Estado, Mauro Mendes, sobre a importância da implementação do campus definitivo da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Rondonópolis. Desta vez, o parlamentar efetivou a cobrança nesta quarta-feira (16) durante audiência com o governador, o prefeito Cláudio Ferreira e deputados com base em Rondonópolis.


A instalação do campus definitivo da Unemat em Rondonópolis tem sido uma luta antiga do deputado Sebastião Rezende, desde o seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa. Inclusive, vê com bons olhos e como mais um reforço o movimento que surgiu agora na sociedade rondonopolitana pelo campus definitivo de forma imediata. Nesse novo encontro com o governador, ele reforçou a necessidade do campus definitivo da Unemat no município pólo da região Sudeste e de mais cursos regulares, inclusive Direito.


“É inadmissível ao longo desses anos nós não termos um campus definitivo. Então, nós estamos fazendo esse trabalho. O governador já solicitou ao chefe da Casa Civil [Fábio Garcia] para fazer esse trabalho para que possamos otimizar e implantar novos cursos. O que temos como sonho é ver o nosso campus definitivo implantado no nosso querido município de Rondonópolis”, justificou.


Rezende ficou bastante satisfeito com o novo posicionamento do governador em relação ao pleito pelo campus definitivo da Unemat em Rondonópolis.

Ele repassou que Mauro Mendes determinou ao secretário da Casa Civil para que seja feito o estudo com a Reitoria da Unemat e demais diretores visando essa implantação, para dar uma resposta à sociedade o mais rápido possível.


Nesse sentido, o deputado externou que é imprescindível que Rondonópolis tenha um campus definitivo da Unemat, com cursos regulares.

Uma das ideias é que cursos que estão sendo ofertados em outros campus da Unemat em Mato Grosso, mas que estão sem uma demanda de alunos, possam ser remanejados para Rondonópolis. “Para que isso aconteça, precisa ter autonomia. Enquanto não tivermos nossa Unemat como um campus definitivo, não vamos ter autonomia, vamos ficar fazendo turmas especiais para oferta de cursos”, externou. “A nossa luta é pelo campus definitivo da Unemat já!!!”, afirmou.


O núcleo da Unemat foi implantado em Rondonópolis diante de um longo trabalho do deputado estadual Sebastião Rezende, em evento ocorrido na quadra do EEMOP em 2017.

Após isso, o parlamentar foi o autor de emenda parlamentar para a turma especial do curso de Direito, bem como para o curso de Engenharia Civil. Agora já está depositado na conta da Prefeitura o valor de R$ 600.000,00 [havendo comprovante da Nota de Ordem Bancária] para implantação da turma de Arquitetura e Urbanismo na Unemat de Rondonópolis, em um convênio a ser celebrado entre Prefeitura e a instituição.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *