Turista se afoga no Rio Apiacás ao visitar parente em fazenda em MT
DA REDAÇÃO:LEIAMT
O corpo do turista Renan Caetano da Costa, 33 anos, foi encontrado boiando na manhã desta segunda-feira (30) no Rio Apiacás, a cerca de 140 km de Alta Floresta (803 km ao Norte de Cuiabá). Ele morava em Londrina (PR) e se afogou na tarde de domingo (29), quando estava a passeio com familiares em uma fazenda.
Renan foi localizado durante buscas do Corpo de Bombeiros. Segundos os socorristas, ele tinha vindo a Mato Grosso de van, com parentes, para visitar um familiar que trabalha na propriedade rural.
No domingo, o grupo decidiu conhecer o rio. Renan e um cunhado estavam sentados em um banco de areia quando a vítima, que queria “molhar o pé”, acabou escorregando e afundou, por volta das 14h30. Pessoas perto ainda tentaram puxar o homem pelo cabelo, mas sem sucesso. Ele estava vestindo camiseta e calça tactel.
Os bombeiros iniciaram as buscas ainda na tarde de domingo e fizeram mergulhos por cerca de 1h10. As buscas foram suspensas ao anoitecer, e na manhã desta segunda, os socorristas voltaram ao local. Durante vistoria de barco, eles localizaram o corpo de Renan, que estava começando a boiar, a cerca de 150 metros de onde ele tinha se afogado.
O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Alta Floresta.
fonte;reportermt