“Tribuna do Internauta”: Moradores de Rondonópolis vão acionar MPE diante de negativas da Energisa

DA REDAÇÃO:LEIAMT

Se tornaram constantes as reclamações de moradores de vários bairros de Rondonópolis, principalmente da região do Mathias Neves e Paiaguás, sobre as interrupções no fornecimento de energia.

Moradores relatam que o problema é recorrente nos bairros Mathias Neves, Vila Rica, Antônio Geraldini, Padre Lothar, João Moraes, Paiaguás e até no novo residencial Melchiades Figueiredo. Sem respostas da Energisa, vão procurar o Ministério Público do Estado (MPE).

A Associação de Moradores do Mathias Neves reclama que, apesar de sempre ter verificado problemas no fornecimento de energia na região, nas últimas semanas a situação se agravou com interrupções praticamente diárias.

Nos últimos dias, moradores do Residencial Paiaguás também relataram problemas. As quedas de energia, segundo eles, têm ocorrido no período noturno. Eles têm ficado horas sem energia, sem conseguir dormir em função do forte calor registrado na cidade.

Relataram que já tentaram obter solução para as interrupções de fornecimento de energia direto na Energisa, mas nada foi feito.

“Eu tentei protocolar um ofício informando a situação e pedindo que o problema seja resolvido na Energisa, mas nem isso foi possível”, contou o morador do bairro Antônio Geraldini, Ozeas Reis.

Diante das negativas da Energisa, Ozeas afirmou que irá buscar uma solução no MPE. Uma denúncia, por meio de ofício, será entregue no órgão ainda hoje (8).

“É um descaso. Um absurdo. Há mais de 10 dias temos problemas de interrupção da energia quase todo dia. Sempre nos mesmos horários.

A luz acaba em torno das 19 horas, retorna um pouco depois e volta a acabar em torno das 22 horas. Aí somente volta após as 3 horas”, afirmou.

Ozeas explicou ainda que a falta de luz já trouxe prejuízos a moradores e comerciantes da região. É comum equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos queimarem com as quedas de energia.

Além disso, ele destacou que a situação é pior ainda em casas onde há idosos, crianças e pessoas acamadas.

“Tem morador colocando o colchão no quintal para dormir. Outros já dormiram até nas calçadas. E a maioria nem dormir, dorme mais. Impossível ficar sem energia nesse calor que está fazendo”, lamentou e completou que mora há nove anos na região e nunca passou por uma situação dessa por falta de energia elétrica.

O Mathias Neves é um dos mais afetados com a irregularidade no fornecimento de Energia Elétrica.

fonte;atribunamt.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *