|Tragédia na Pandemia|: Três enfermeiras da linha de frente morrem de Covid-19 em menos de 24h na Capital
DA REDAÇÃO:LEIAMT
Três enfermeiras morreram em menos de 24h vítimas da Covid-19 em Cuiabá. Nazira Maria Almeida de 56 anos, Luciana Nogueira de 41 anos e Cecilia Vieira de 56 anos estavam internadas no Hospital Referência à Covid-19, antigo Pronto-Socorro onde trabalhavam.
Segundo informações Luciana, estava internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital há 20 dias. Ela não resistiu às complicações causadas pela Covid-19 e morreu na noite de segunda-feira (23).
A colega de trabalho, Nazira Maria morreu na tarde de terça-feira (24) após passar 15 dias na UTI. Já Cecilia Vieira estava internada há 10 dias e também faleceu na terça.
Em nota, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e a equipe do hospital lamentaram a morte das profissionais de saúde.
“É com enorme sentimento de tristeza que soube que perdemos as profissionais da saúde do quadro do Município, que estavam bravamente atuando na linha de frente nesta dura batalha contra o coronavírus. Gostaria de deixar a minha solidariedade aos familiares, amigos, aos demais funcionários do Hospital Referência à covid-19, que já ajudaram a salvar tantas vidas, mas, ainda têm que conviver com momentos de dor, como este. Que Deus console e dê forças para seguir em frente”, diz trecho da nota.
O Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT) também lamentou a morte das profissionais. Com as três mortes, o número de profissionais da categoria vítimas da Covid-19 chega a 60 em Mato Grosso.
fonte;hnt