Thiago Silva propõe 30% das casas populares de programas sociais para mulheres que são chefes de família

DA REDAÇÃO:LEIAMT

Para reduzir o déficit habitacional existente em Mato Grosso, o deputado estadual Thiago Silva (MDB) luta pelo aumento de investimentos para a construção de casas populares que atenderão famílias de menor poder aquisitivo ou em situação de vulnerabilidade social. Neste propósito, ele apresentou o Projeto de Lei de n.° 753/2022, nesta quarta-feira (17), na Assembleia Legislativa, para que 30% das unidades de programas e de habitação social sejam destinados às mulheres chefes de família.

O parlamentar explica que há famílias de várias regiões de Mato Grosso que aguardam ser beneficiadas por programa habitacional que permite a construção de casas populares.

“Essa é uma política pública que atende famílias mais necessitadas e oportuniza proporcionar moradias de qualidade que geram o bem-estar e tranquilidade necessária para aqueles que almejam ter uma unidade habitacional própria e com custo acessível”, pontua o deputado.

Em relação a beneficiar 30% das casas populares às mulheres chefes de família, Thiago Silva considera ser mais do que justo já que são responsáveis pelo sustento da casa e dos filhos. “Essa nossa proposta beneficiará todas as mulheres que atendam aos requisitos estabelecidos para a concessão pelo Poder Público, em que sozinhas são responsáveis pela guarda, sustento e educação de crianças e adolescentes de até 16 anos”, esclarece.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *