|’TEM QUE PROVAR’|: Comandante da PM espera que Wilson identifique quais deputados estão “fechados” com criminosos

DA REDAÇÃO:LEIAMT

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Mendes, disse a reportagem que espera que o deputado Wilson Santos (PSD) revele quais são os colegas de parlamento que estariam favorecendo criminosos em Cuiabá, declaração que considerou gravíssima. O posicionamento se deu em razão de uma entrevista concedida pelo deputado informando que, durante a campanha à reeleição no ano passado, ele teria sido barrado em alguns bairros da Capital por membros de facção criminosa, que já estariam “fechados” com outro candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa.

“Se eu fosse o deputado eu seria o primeiro a levantar e questionar o deputado Wilson Santos. Do jeito que ele falou parece que todos os deputados são ‘fechados’ com organizações criminosas. Então eu espero que o deputado Wilson Santos dê nome aos bois sobre este caso, para que isso possa ser apurado. Essa denúncia é gravíssima”, disse o comandante.

O governador Mauro Mendes (União) também cobrou que seja revelado os nomes, pois, segundo ele, todos os deputados ficam com a reputação comprometida enquanto isso não for resolvido.

“É gravíssimo, gravíssimo. Grave e muito grave. Se um deputado fala algo deste tipo, tem que provar na hora. Se não o nome dos 24 deputados fica sob suspeita. Isso mancha todo mundo. Isso com certeza será melhor apurado”, disse Mauro Mendes em entrevista nesta terça (2).

“Mas como governador me cabe encaminhar, porque não é o governador que investiga, não é o governador que tem poder de polícia. Quem tem poder de investigar chama-se Polícia Civil, Ministério Público. Eu, como qualquer cidadão, fico perplexo vendo um deputado falar isso. Isso merece, por parte de quem tem o dever de investigar, investigar para ver se isso tem procedência”, completou o governador.

hnt.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *