|Sofrimento até o fim|: Com gol de pênalti Cuiabá vence o Fortaleza e ganha fôlego na série A
DA REDAÇÃO:LEIAMT
O Cuiabá entrou para o tudo ou nada no jogo que aconteceu na noite desta segunda-feira (06), na Arena Pantanal contra o Fortaleza. Precisando da vitória para respirar e continuar na série A do campeonato brasileiro, o técnico Jorginho buscou um time ofensivo para alcançar o objetivo contra o time nordestino.
A tática de Jorginho deu certo e logo aos seis minutos de jogo, o time da casa teve um pênalti a seu favor.
O zagueiro Jackson do Fortaleza atropelou o meia do Cuiabá Felipe Marques dentro da área, e o árbitro Heber Roberto Lopes marcou o pênalti.
Elton foi para a cobrança e deslocou o goleiro Marcelo Boeck do Fortaleza, fazendo um a zero para o Cuiabá.
O atacante do Cuiabá começou inspirado e aos 16 minutos teve outra chance, e em uma bola cruzada na área, Elton chuta desequilibrado e a bola passa ao lado do gol do Fortaleza empolgando a torcida dourada.
O Cuiabá deu uma segurada no jogo, e a partir dos 20 minutos poucas chances foram criadas. O Fortaleza também não conseguiu imprimir um ritmo forte de jogo e não deu trabalho ao goleiro do Cuiabá, Walter.
O segundo tempo foi de poucas emoções, até que a partir dos 20 minutos o time do Fortaleza começou a crescer no jogo.
Aos 23 o zagueiro Titi deu uma cabeçada que passou perto do gol de Walter. Os poucos mais de 15 mil torcedores fizeram a festa na Arena Pantanal.
O dourado agora respira aliviado e na próxima quinta-feira (09) enfrenta o Santos na Vila Belmiro pela última rodada do brasileiro.
Com o resultado, o Cuiabá chegou aos 46 pontos dando um importante passo para se livrar do rebaixamento. O dourado saltou para 15°, dois acima do Z4.
O Fortaleza com a derrota se mantém em quinto com 55 pontos.
fonte;estadãomt