Sobrevivente do “Inferno Pantaneiro”: Macaco extenuado ao fugir de fogo gera comoção nas redes sociais
DA REDAÇÃO:LEIAMT
O vídeo de um pequeno macaco deitado no meio da estrada e extenuado ao fugir do fogo, que assola também a região de Chapada dos Guimarães (67 quilômetros de Cuiabá), gerou bastante comoção nas redes sociais. A imagem, feita pelo fotógrafo Taiguara Luciano, circulou no início deste semana.
Nas imagens, é possível ver o momento em que o fotógrafo chega próximo ao animal, que está deitado no meio da estrada e completamente extenuado. Ele já estava gravando o movimento na estrada quando encontrou o bicho.
Quando se aproxima, o fotógrafo percebe que o macaco está vivo e aparentando estar com bastante cansado e ferido. Assustado, o animal começa a gritar de forma desesperada, enquanto o profissional tenta oferecer uma banana para ele.
Rapidamente, o animal selvagem se vira, junta o que parecem ser as últimas forças e sai correndo para o meio da mata, sem pegar a banana que estava sendo dada pelo fotógrafo.
O fato foi registrado no local conhecido como Vale da Benção, um dos locais bastante atingidos pelas queimadas. Outros da região (Vale do Bodoquena e do Jamacá) também sofrem com a ação do fogo.
No Vale do Jamacá, há alguns dias um incêndio atinge essa região, bem como outras regiões de Chapada dos Guimarães. As equipes seguem monitorando para promover a segurança desse condomínio, visto que existem outros focos também a serem combatidos. Até o momento, não há risco para residências próximas.
fonte:olhardireto