Sinal Vermelho: Rondonópolis perto de atingir 400 mortes por covid-19

DA REDAÇÃO:LEIAMT

O município de Rondonópolis chegou à triste marca de 399 mortes de moradores em decorrência da Covid-19 desde o início da pandemia. O número é revelado pelo Boletim Epidemiológico divulgado ontem (14) pela Secretaria Municipal de Saúde.

Uma das mortes registradas pela doença neste fim de semana em Rondonópolis foi do cinegrafista Waldemar Neto, mais conhecido como Demar, de 54 anos.

Ele era muito conhecido na imprensa local e, ultimamente, atuava como cinegrafista no Ministério Sal da Terra. O cinegrafista também foi atleta profissional de futebol, jogando inclusive pelo Tigre da Vila na década de 90.

A cidade registrou a sua primeira morte por covid-19 no começo de abril deste ano. Além das mortes, Rondonópolis atingiu a marca de 14.433 pessoas infectadas da doença, sendo que desse total 13.855 delas se recuperaram.

O município tem no momento 179 pessoas monitoradas pela Saúde com o vírus ativo, sendo 119 em isolamento domiciliar e 60 hospitalizadas.

No momento, são 44 pessoas internadas em leitos de UTI e 27 em leitos de enfermaria, somando rede pública e privada.

Além disso, outras 2 pessoas estão internadas em leitos semi-intensivos na UPA, restando no local 8 leitos disponíveis para internação de moradores da cidade.

Chama a atenção a maior ocupação da rede particular de saúde, onde 14 leitos de UTI do Hospital da Unimed superaram a capacidade exclusiva/disponível informada anteriormente à Secretaria Municipal de Saúde.

fonte;atribunamt

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *