|Serraram as Grades|: Policiais penais impedem fuga em massa no presídio de Sinop

DA REDAÇÃO:LEIAMT

Policiais penais impediram, na segunda-feira (3), uma fuga em massa no Presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá). Os presidiários chegaram a serrar grades, mas não conseguiram fugir.

grade serrada.jpeg

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (Sesp), os policiais que faziam a vigilância das torres da unidade perceberam a presença de internos no telhado do Raio 3.

Rapidamente, os plantonistas reagiram e fizeram a captura dos fugitivos, antes mesmo de eles terem acesso ao alambrado.

Após a captura, os policiais fizeram uma varredura em todos os raios da unidade, incluindo o 3.

Durante a revista, os servidores encontraram a grade que foi serrada, além de cordas improvisadas, que auxiliaram os presidiários no acesso ao telhado da unidade.

Um procedimento interno foi instaurado para apurar as causas da tentativa de fuga.

FUGA EM ÁGUA BOA

Quatorze detentos da Penitenciária Major Zuzi, em Água Boa (730 km de Cuiabá), fugiram na noite de segunda-feira (3). Até a publicação da matéria, nenhum dos fugitivos havia sido localizado.

Os fugitivos foram identificados como Amarildo Roberto da Silva Junior, Cleverson Alves da Silva, Edinei Abrão Rodrigues, Euziques Matos da Silva Neto, Gederlan da Silva Souza, Helio Candido Fernandes, Joab da Silva Pontes, Leonardo Gabriel dos Santos, Luan Carlos Valentim de Souza, Maykon José Cohgi, Robson Ferreira de Souza, Thiago Ferreira de Araújo, Thiago Vinicius Barbosa da Silva e Weste Junio Nunes Gama.

Os presidiários, segundo a Sesp, estavam reclusos na Ala 1. Os policiais penais informaram que os detentos cavaram um túnel no raio Azul da Ala 1, saindo do banho de sol para fora da galeria, chegando até a área da muralha.

Uma força-tarefa entre policiais militares e civis é realizada para tentar localizar os presos.

fonte;hnt

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *