|NA FILA DE ESPERA|: Sem sessão ordinária, estreia de suplentes é frustrada na Câmara
DA REDAÇÃO:LEIAMT
A estreia dos quatro novos vereadores que vão assumir cadeiras na Câmara de Rondonópolis deve ficar para a semana que vem. O motivo é que a sessão ordinária marcada para esta quarta-feira (7) não vai ocorrer em razão do feriado da independência.
Desta forma os suplentes Professor Alikson Reis (DC), Daniel do Comercial Simone (Republicanos), Odair Moura (UB) e Jamal Doud (PTB) não poderão fazer a estreia em uma sessão ordinária. Os quatro substituem respectivamente os vereadores Paulo Schuh (DC), Kalynka Meirelles (Republicanos), Marisvaldo Gonçalves (UB) e Beto do Amendoim (PTB) que, na semana passada, pediram licença.
Kalynka deixou a Câmara para se dedicar à campanha de deputada federal; Paulo Schuh para apoiar o candidato a deputado estadual Claudio Ferreira, o Paisagista (PTB) e Marisvaldo e Beto do Amendoim deixaram a Câmara para ir para a campanha, de Ondanir Bortolini, o Nininho.
Outro suplente em atividade na Câmara é Manoel da Silva Neto, que está no cargo de vereador desde janeiro de 2021, quando o titular da cadeira Adilson do Naboreiro, deixou o cargo para assumir a secretaria de Agricultura do município .
O primeiro-secretário do Legislativo, Cláudio Carvalho, o Cláudio da Farmácia, explicou, no entanto, que há possibilidade da realização nesta semana de uma sessão extraordinária. “Até agora não recebemos nada, mas dependendo da necessidade do executivo é possível que seja convocada uma sessão extra, quanto a ordinária não vamos ter mesmo”, resumiu.
Lucas Perrone.