SEM PENDÊNCIAS NO STF|: Neri Geller retorna ao Ministério da Agricultura como secretário de política agrícola

DA REDAÇÃO:LEIAMT

O ex-deputado federal Neri Geller (PP) foi nomeado secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura sob o comando do senador licenciado, Carlos Fávaro (PSD). A nomeação na Pasta era aguardada desde o início do mandato do presidente Lula (PT) – Geller foi um dos poucos mato-grossenses que encampou a campanha petista e ajudou na articulação de Lula com o agronegócio – entretanto, o caminho só foi liberado depois que o ex-deputado resolveu as pendências com a Justiça. 

Acórdão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) revertendo a cassação do progressista foi definido há uma semana. Geller havia perdido os direitos políticos sob a acusação de operar um esquema de triângulação financeira durante a campanha de 2018.

Os ministros da Corte, porém, reveram a decisão do Tribunal e, desta vez, entenderam que Geller não poderia ser cassado sob uma acusação divergente da qual ele foi denunciado. Inicialmente, o Ministério Público imputava ao deputado federal doações ilegais às campanhas de outros candidatos. 

Com a passagem livre, o progressista retornou ao Ministério da Agricultura, Pasta que, inclusive, já comandou durante outra gestão petista, a de Dilma Rousseff. 

hnt.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *