Sem leitos de UTI em Cáceres, prefeita chora e faz apelo: “Peço mais uma vez, pelo amor de Deus fiquem em casa”

DA REDAÇÃO:LEIAMT

A prefeita de Cáceres (a 219 km de Cuiabá) Eliene Liberato Dias (PSB) fez um apelo nas redes sociais diante do aumento de casos de Covid-19 e de mortes no município. Em seu perfil no Instagram, ela informou que o sistema de saúde já está colapsado e que não tem nenhum leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponível no munícipio. 

“Peço, mais uma vez, pelo amor de Deus, fiquem em casa. O país está em colapso e em Cáceres não é diferente. Estamos perdendo as pessoas que mais gostamos cada vez mais rápido. Isso é muito triste gente, é desesperador você ver quem você ama sem ar, lutando pela vida. Estamos todos cansados, exaustos, ansiosos”, disse.

O marido da prefeita está internado, após complicações do coronavírus. “Durante todos esses dias que estive acompanhando meu esposo, dentro daquela unidade, é terrível ver pessoas agonizando, tentando respirar e não conseguirem. Faço esse apelo hoje, como esposa, mãe e prefeita. Nos ajude. Cáceres, Mato Grosso e o Brasil estão vivendo o colapso na saúde”, relatou.

Na última segunda-feira (15), religiosos se reuniram em frente ao Hospital Regional de Cáceres e fizeram uma roda de oração e intercessão. 

Dados da Covid-19 em MT 

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quinta-feira (18), 282.595 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 6.641 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. A taxa de ocupação em leitos de UTI é de 97,10%. 

fonte;hnt

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *