SEGURANÇA PÚBLICA|: PM tem mudanças de comando em Rondonópolis

DA REDAÇÃO:LEIAMT

Na próxima quinta-feira (21), o tenente-coronel Lauro Márcio Osório da Silva deixa o comando do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM) de Rondonópolis.

A passagem do cargo para o tenente-coronel Wanderson da Silva está marcada para às 16h, no auditório do Senai, segundo informou o subchefe do Estado-Maior Geral, coronel Nildo Silva Oliveira.

Na solenidade da próxima quinta-feira, está programada também a passagem do comando da 14ª Companhia Independente da Força Tática do capitão Walter Malechco Carvalho Júnior para o tenente-coronel Gleber Cândido Moreno, que está de volta a Rondonópolis após comandar por pouco mais de um ano o 4º Batalhão da Polícia Militar, em Várzea Grande.

O tenente-coronel Osório, como também é conhecido, ficou pouco mais de um ano no comando do 5º BPM. Ele assumiu a função em fevereiro do ano passado e se despede, na avaliação do militar, com um balanço positivo deste período, onde, conforme declarou à reportagem do A TRIBUNA, buscou implementar uma atuação da PM mais próxima da sociedade.

“Buscamos nos aproximar da sociedade para ter uma atuação mais integrada e mais presente, a fim de conhecer os problemas e evitar todo tipo de crime”, disse ele, que está preparando um balanço do período em que ficou à frente do 5º BPM.

“Estamos preparando o balanço, que é positivo. Tivemos, por exemplo, a redução de homicídios e furtos”, adiantou o tenente-coronel, que deve voltar às mesmas funções administrativas que desempenhava antes no comando regional da PM.

“Agora, o tenente-coronel Wanderson da Silva vem aí para dar continuidade e aprimorar este trabalho à frente do 5º BPM”, completou Osório.

O novo comandante do 5º BM estava à frente do 9º Batalhão ‘Guardiões do Coxipó’, na Capital do Estado, unidade esta que é subordinada ao 1º Comando Regional.

Experiente, além de comandante adjunto do 9º Comando Regional de Alta Floresta, Wanderson da Silva já comandou o 5º Batalhão de Rondonópolis e foi chefe de operações do Ciosp, além de diretor adjunto da Diretoria de Gestão de Pessoas da Polícia Militar, dentre outras experiências profissionais.

Atribunamt.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *