SEGURANÇA|: Deputado Sebastião Rezende consegue efetivo para postos policiais de Garça Branca e Fátima de São Lourenço
DA REDAÇÃO:LEIAMT
O deputado estadual Sebastião Machado Rezende está preocupado com a melhoria da segurança pública na região sudeste do Estado de Mato Grosso. Fruto de uma antiga cobrança do parlamentar, o 4º Comando Regional de Polícia Militar de Rondonópolis anunciou a reestruturação dos postos policiais dos distritos de Garça Branca, em Pedra Preta, e Fátima de São Lourenço, em Juscimeira.
As comunidades reclamam que o posto policial de Garça Branca sofre com a deficiência no número de soldados, enquanto que o posto policial de Fátima de São Lourenço está fechado. Conforme Rezende, a reestruturação dessas unidades policiais foi garantida pelo coronel Benedito Sérgio Ferreira, comandante do 4º Comando Regional, em função do ingresso de 509 militares no Estado com a recente formatura no 32º Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar, na semana passada.
Com a formatura de novos policiais, o coronel repassou que será possível disponibilizar de imediato efetivo para os postos de Garça Branca e Fátima de São Lourenço, atendendo a solicitação do deputado, assim como para outros municípios da Regional. O distrito de Garça Branca está recebendo 10 policiais militares e Fátima de Lourenço, a mesma quantia de soldados. Ao todo, a Regional está recebendo aproximadamente 50 policiais, que estão atendendo principalmente essas localidades que estavam descobertas ou com deficiência no quadro.
Sebastião Rezende enfatizou à reportagem que o reforço do efetivo policial nos municípios da região é uma luta parlamentar constante dele, considerando que a garantia da segurança pública é algo essencial. Nos casos dos distritos de Garça Branca e Fátima de São Lourenço, ele pontua que a preocupação com a segurança também é grande porque são localidades cortadas por importantes rodovias asfaltadas, com grande fluxo de veículos e pessoas.
Além do mais, o parlamentar destaca que os postos policiais dos dois distritos em questão vão fornecer o policiamento ostensivo não só para as comunidades nos núcleos urbanos, mas também para toda a região rural, ajudando a reforçar a Patrulha Rural da Polícia Militar nas centenas de propriedades das redondezas, garantindo tranquilidade e preservando o patrimônio e as vidas dos seus moradores.
Na formatura, realizada em Cuiabá, na semana passada, o Governo do Estado assegurou não somente a inclusão de novos policiais, mas também investimentos em equipamentos, viaturas, armamentos, a construção e reformas de unidades da Polícia Militar e de todas as forças de Segurança de Mato Grosso.