“Rondonopolitanos” são maioria na composição da nova Câmara Municipal

DA REDAÇÃO:LEIAMT

Um detalhe que a chama a atenção na composição da nova Câmara Municipal, eleita no domingo passado (15/11), é que a maioria dos parlamentares escolhidos é nascida em Rondonópolis.

Não são apenas rondonopolitanos de coração, mas legítimos e que refletem uma segunda ou terceira geração já nascida em Rondonópolis, cujos pais/avós vieram desbravar o município advindos de várias partes do Brasil. Dos 21 vereadores, 13 deles (62%) são nascidos em Rondonópolis.

Investigador Gerson, eleito pelo MDB: “Eu amo minha cidade. E o que eu puder fazer para ela crescer, se desenvolver e melhorar a condição de vida das pessoas, vou fazer” – (Foto – Arquivo)

A expectativa é que essa nova Câmara Municipal, genuinamente rondonopolitana, possa resultar em um comprometimento maior com a cidade e o próprio Legislativo local. Natural de Rondonópolis, o Investigador Gerson, eleito pelo MDB, analisou ontem à reportagem que, por ter nascido e crescido aqui, gera o sentimento e a vontade de sempre fazer algo mais pela cidade.

“Eu amo minha cidade. E o que eu puder fazer para ela crescer, se desenvolver e melhorar a condição de vida das pessoas, vou fazer”.

Gerson analisa que a grande quantidade de candidatos a vereador acabou gerando uma pulverização dos votos neste pleito. Nesse sentido, atribui a sua eleição principalmente aos serviços prestados como líder comunitário, especialmente no Grande Conjunto São José, e junto ao setor da Segurança Pública, onde trabalham vários outros membros da sua família.

Na Câmara, ele externou que pretende ser um fiscal do dinheiro público para que os investimentos ocorram sem desvio de finalidade, para que as obras possam ser lançadas e terminadas no prazo determinado. Pontuou que não vai se opor aos projetos que forem benéficos à população.

Dr. José Felipe, eleito pelo Podemos: “Conheço e vi essa cidade crescer. Sei quais são as vantagens e desvantagens do seu progresso” – (Foto – Arquivo)

Outro rondonopolitano de nascimento é o médico Dr. José Felipe, eleito pelo Podemos. Ele também acredita que o fato de ser “filho da terra” gera um comprometimento maior com o município, bem como uma noção maior daquilo que realmente precisa ser melhorado para sua gente.

“No meu caso, conheço e vi essa cidade crescer. Sei quais são as vantagens e desvantagens do seu progresso”.

Dr. José Felipe explicou à reportagem que pretende fazer uma oposição construtiva, inteligente e consciente em seu mandato. Aquilo que for bom para a cidade e do interesse da população diz que pretende defender e aprovar. Quando for preciso apontar os erros da gestão, visando sua correção, também pretende fazê-lo.

“Eu estarei a favor da população. É preciso ter compromisso com o eleitor e é isso que vou fazer!”, afirmou.

O médico avaliou que sua eleição foi fruto de uma votação espontânea, consciente e devido à sua credibilidade, com 15 anos de serviços prestados ao município.

Nessa eleição, ele entende que os eleitores quiseram mostrar o anseio pela renovação e mudança no perfil dos vereadores, que precisam ter uma postura coerente. Para exemplificar, diz que a Câmara atual poderia ter tido uma atuação mais firme e ter participado mais na luta contra a pandemia neste ano.

Reginaldo dos Santos, reeleito pelo Solidariedade: “É essa mistura que temos em Rondonópolis, com pessoas que nasceram aqui e aquelas que vieram de outras partes, que fazem a cidade ser o que é” – (Foto – Arquivo)

O vereador reeleito Reginaldo dos Santos (Solidariedade) também está entre os vereadores que nasceram aqui na cidade. Ele destaca que Rondonópolis é tão pujante principalmente por ser a soma de rondonopolitanos natos e de muitos que escolheram a cidade para viver.

“É essa mistura que temos em Rondonópolis com pessoas que nasceram aqui e aqueles que vieram de outras partes e escolheram a cidade que a fazem ser o que é.

Cada um tem seu olhar, amor e dedicação pela cidade e essa mistura na Câmara faz a diferença”.

Reginaldo recorda que, assim como muitos rondonopolitanos por escolha, em 1948 seus avós escolheram Rondonópolis para viver e seu avô Rosendo Ferreira de Souza acabou se tornando vereador na primeira composição da Câmara Municipal e presidente da Casa no segundo biênio da Legislatura.
Convergindo com a fala de Reginaldo, os outros vereadores eleitos e que possuem outra naturalidade, mesmo não tendo nascido aqui, atestam que são rondonopolitanos de coração e que se sentem como o fossem verdadeiramente.

Na nova Câmara eleita, dois vereadores são de municípios da região de Rondonópolis (Poxoréu e Guiratinga) e outros dois de outros municípios de Mato Grosso (Alta Floresta e Rondolândia). Quatro deles nasceram em outros estados do País (São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro).

Fonte:atribunamt.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *