|Rondonópolis|:Prefeitura amplia rede de atendimento médico para síndromes gripais

DA REDAÇÃO:LEIAMT

Para o enfrentamento da crescente demanda de síndromes gripais, a Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ampliou a rede de atendimento dos casos de infecções respiratórias no município.

Todos os terceiros turnos passam a ser  “Unidades Sentinelas”,  atendendo, exclusivamente, no período noturno, das 18h às 24h, de segunda a sexta-feira, pacientes com sintomas de síndromes gripais, além de disponibilizar testes rápidos de Covid-19. 

“Para as demais demandas clínicas de urgência e emergência, as pessoas deverão procurar a UPA”, orienta a coordenadora do Departamento de Atenção  Básica da Secretaria de Saúde de Rondonópolis, Magda Soares.

O Departamento de Atenção  Básica decidiu ainda  aumentar as Unidades Sentinelas que fazem o atendimento durante o dia. A partir desta quinta-feira, os ESFs Dom Osório e Padre Miguel também irão fazer o  atendimento exclusivo de pessoas com sintomas gripais ou da Covid -19. 

Com a ampliação, a cidade passa a contar com seis Unidades Sentinelas, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7 às 11 e das 13 às 17 horas.  Os ESFs Padre Miguel e Dom Osório se juntam à Policlínica da Vila Itamaraty e aos ESFs Cidade de Deus, André Maggi e Pedra 90.

Além das Unidades Sentinelas, o Hospital Municipal Antônio dos Santos Muniz (Hospital de Retaguarda), que funciona 24 horas, continua sendo considerado porta aberta para esses casos em todos os dias da semana.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *