Rondonópolis| Um mês após assassinato de diretora do Sanear, Zé do Pátio cobra conclusão de investigação
DA REDAÇÃO:LEIAMT
O prefeito de Rondonópolis (a 183 km de Cuiabá), José Carlos do Pátio (Solidariedade), visitou, na manhã desta segunda-feira (15), o Serviço de Saneamento Ambiental do município (Sanear) e declarou que aguarda o desfecho das investigações sobre a morte de Terezinha da Silva. Ela era diretora da autarquia quando foi assassinada no dia 15 de janeiro deste ano. Um mês depois da execução, ninguém foi preso pela Polícia Civil.
O chefe do Executivo conversou com os servidores da Sanear e lamentou a morte de Terezinha. Ao servidores, o prefeito disse que durante o velório da diretora da autarquia conversou com o governador Mauro Mendes (DEM), solicitando apoio das forças de segurança do Estado nas investigações sobre o crime.
As investigações sobre a morte de Terezinha correm em sigilo. A diretora estava em uma caminhonete Ford Ranger quando foi executada pelo assassino. A maioria dos tiros, segundo a Polícia Civil, atingiram a cabeça da vítima. As investigações apontam ainda que ela foi atingida no ombro.
Os assassinos estavam em uma motocicleta vermelha, trajando jaquetas e capacetes escuros. O motorista da vítima, que não teve o nome revelado, parou o carro em um semáforo, momento em que os criminosos se aproximaram. Na sequência, os homens sacaram uma arma e atiraram na diretora. O motorista não ficou ferido.
A vítima chegou a ser socorrida e levada à Santa Casa de Misericórdia, porém, não resistiu aos ferimentos. Segundo a Polícia Civil, Terezinha foi atingida com sete tiros.
fonte;hnt e assessoria.