RONDONÓPOLIS|: Thiago Silva e Coronel Assis cobram a construção de Batalhão da PM na Sesp

DA REDAÇÃO: LEIAMT

Os deputados Thiago Silva (MDB) e Coronel Assis (UB) reuniram com o secretário de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp), Cesar Roveri, nesta quinta-feira (31), para reforçar a cobrança sobre a construção de um batalhão da Polícia Militar na Vila Operária, em Rondonópolis. Atualmente, a região conta com mais de 70 bairros e 90 mil habitantes.

O deputado Thiago reivindica essa demanda desde 2019 por meio da indicação n.º 156 devido ao aumento de estabelecimentos comerciais e residências no distrito, sendo necessário um maior efetivo de policiais para o combate à criminalidade e em prol da segurança dos moradores. “Estamos trabalhando junto ao deputado Coronel Assis que se comprometeu a nos auxiliar com a destinação de emendas para a instalação de um batalhão da PM que é um pedido antigo da população que reside na Vila Operária. Agora, precisamos definir uma área municipal ou estadual para dar andamento ao projeto”, comentou.

No início de agosto, Thiago esteve em Brasília, para solicitar o apoio do Coronel Assis com o intuito de solicitar a destinação de emendas para construção do prédio definitivo da PM para atender a Vila Operária. Durante a reunião com o secretário da Sesp, o deputado federal considerou que essa demanda precisa realmente de uma solução e solicitou apoio de Roveri para que possam dar celeridade junto ao Governo do Estado para viabilizar a área e resolver essa demanda que é aguardada há anos pela comunidade local.

César informou aos parlamentares que a Sesp aguarda a regularização ou cessão de uma área para que o Governo do Estado possa tomar as providências para a construção de uma unidade que seguirá os padrões dos projetos já realizados pela instituição em outras cidades.

Os deputados também entraram em contato com o Governo Estadual para checar as áreas do Estado disponíveis na região da Vila Operária, para posteriormente ser instalado o novo batalhão da PM.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *