Rondonópolis: Técnica de enfermagem da Santa Casa morre com covid-19

DA REDAÇÃO:LEIAMT

A técnica de enfermagem Maria Tereza Fonseca, que atuava na Santa Casa de Misericórdia e Maternidade de Rondonópolis, é a 32ª profissional de enfermagem vítima da covid-19 em Mato Grosso.

Maria Tereza morreu nessa segunda-feira (14), sendo a terceira enfermeira a perder a vida em decorrência desse vírus mortal só nesta primeira quinzena do mês de setembro.

Muita querida pelos colegas e dedicada ao trabalho, segundo destaca nota de pesar do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-MT), “Tereza era reconhecida como excelente profissional e muito querida por todos os colegas de trabalho, tendo dado grande contribuição para a construção de uma assistência de qualidade”.

O site Observatório da Enfermagem, criado pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) informa como está o registro de casos no Brasil entre os profissionais de enfermagem.

Infelizmente, o Brasil é recordista mundial em número de casos e óbitos de profissionais de saúde. Já Mato Grosso só fica atrás do Rio de Janeiro e São Paulo no registro de mortes de enfermeiros e técnicos de enfermagem da linha de frente. 

De acordo com o Observatório da Enfermagem, 38.996 casos já forma notificados no país, com 424 mortes.  Desse total de casos, 19.028 confirmados estão em quarentana, 14.826 estão em análise e 4.246 não foram confirmados.  

fonte;reportermt

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *