RONDONÓPOLIS|: Ricardo Borges defende prolongamento da avenida Batuíra como alternativa para trânsito na região do Parque Universitário

DA REDAÇÃO:LEIAMT

O líder comunitário Ricardo Borges defende um prolongamento da avenida Batuíra, na região do Parque Universitário. Ele explicou a reportagem que o prolongamento é fundamental para desafogar o trânsito na região. “Na verdade, as alternativas de acesso se resumiram à Arapongas e Jaçanã”, disse.


Ele lembrou que o problema aumentou nos últimos meses com os novos investimentos que a região tem recebido, como a rede de supermercados Atacadão, por exemplo.
A rede recentemente inaugurou uma loja e com isso, o volume de carros e caminhões que tramitam na região aumentou consideravelmente. “Está ficando muito perigoso, até mortes estão sendo registradas no trânsito da região e acidentes todas as semanas” , disse.


Ricardo ainda explicou que na gestão do ex-prefeito Adilton Sachetti, a via foi duplicada, mas era preciso terminar todo o projeto, que seria contemplado com o prolongamento. “Depois que ele (Sachetti) saiu o projeto não teve continuidade”.


O líder comunitário ainda fez questão de lembrar que quanto mais demorada for a decisão de fazer o prolongamento mais caro a medida deverá custar aos cofres públicos. Ele argumenta que com o crescimento da região, imóveis que precisarão ser desapropriados e com a valorização da região, o preço desses imóveis podem sofrer aumento.


Ricardo explicou que vai levar essa proposta ao Conselho do Trânsito, pois ele faz parte da entidade, representando a Associação Comercial Industrial de Rondonópolis (Acir).

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *