Rondonópolis: Projeto prevê o fechamento de travessias na Avenida Júlio Campos
DA REDAÇÃO:LEIAMT com atribuna.
A Prefeitura de Rondonópolis segue fazendo alterações na Avenida Governador Júlio José de Campos, visando melhorar a fluidez do trânsito e tornar a via, uma das mais movimentadas da cidade, mais segura.
Uma das primeiras medidas foi a construção de uma rotatória, que era uma reivindicação antiga dos moradores do bairro Granville.
A grande dificuldade dos moradores é para, quando seguem no sentido centro-bairro, cruzar a via para acessar o Granville. Com fluxo intenso de veículos e muita dificuldade para fazer essa travessia, é comum o registro de colisões nos acessos ao bairro.
A rotatória também deve facilitar o acesso a um posto de combustíveis que está sendo construído na avenida, que certamente provocará mais movimento ao trânsito naquele ponto da via.
Além da rotatória, a Secretaria Municipal de Administração comunicou que está prevista uma licitação na modalidade tomada de preços, para o dia 10 de setembro, às 9 horas, para selecionar empresa para realizar obras na Avenida Governador Júlio Campos. Todo o serviço está orçado em R$ 34.280,39.
A intervenção na Júlio Campos, segundo informado ao A TRIBUNA pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), se inicia na rotatória que fica aos fundos do Rondon Plaza Shopping e vai até a rotatória construída para acesso ao Granville.
“A Pasta menciona que os retornos dessa área serão fechados a pedido da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat), por conta dos vários acidentes ocorridos na região, garantindo, assim, mais fluidez na trafegabilidade e segurança ao cidadão”, informa a Prefeitura.
Um dos pontos de maior problema na região é no quando os condutores que chegam da região do Parque São Jorge e Avenida dos Estudantes, pela Avenida W6 (que passa ao lado do CT do Tigrão), precisam acessar a Júlio Campos no sentido centro. Na região, os acidentes são comuns e, especialmente no horário de pico, o trânsito fica tumultuado.
Com as intervenções previstas, a Avenida Júlio Campos terá, do seu início ao término, opções de rotatórias aos motoristas nos fundos do shopping, na rotatória do gaúcho (próximo à antiga Construsim), no acesso ao Granville e no Anel Viário.
No trecho entre o shopping e o Anel Viário, ficam somente as duas travessias que estão localizadas entre a rotatória do Granville e o Anel Viário.