|Rondonópolis|: Presidente da Câmara e dirigentes da OAB discutem parceria na definição do novo Plano Diretor
DA REDAÇÃO:LEIAMT
A subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil em Rondonópolis (OAB-MT/Roo) quer participar da discussão do novo Plano Diretor de Rondonópolis. O assunto foi discutido em uma reunião realizada entre representantes da Ordem e o presidente da Câmara, Roni Magnani (PSB).
“Foi uma reunião institucional. A OAB procurou a Câmara de Vereadores para obter mais informações sobre o novo plano Diretor que está em discussão. Nos colocamos à disposição para contribuir com esse projeto tão importante, que irá influenciar por muitos anos o município de Rondonópolis’, disse o presidente da subsecção da OAB, Bruno de Castro.
A conversa contou também com a participação do vereador Júnior Mendonça (PT), que é advogado e vice-presidente da Câmara, do procurador jurídico do Poder Legislativo, Eduardo Weigert, e outros diretores da subsecção da OAB.
O presidente da Câmara explicou aos advogados os principais pontos do projeto e também como está o trâmite da matéria na Casa.
O Plano Diretor dispõe sobre como deve ser a ocupação do solo urbano, estabelecendo limites, metas e prioridades legais.
“Temos comissões temáticas como a Comissão de Direito Público, a Comissão de Direito Ambiental e a Comissão de Direito Ambiental que podem contribuir para a análise e discussão técnica desse Plano Diretor. Foi uma conversa muito proveitosa e saímos dali com algumas diretrizes traçadas”, adiantou Bruno de Castro.
Eduardo Ramos – Da Redação