|Rondonópolis|: Prefeitura começa reforma da Praça do Parque Residencial André Maggi

DA REDAÇÃO:LEIAMT

A Prefeitura de Rondonópolis segue o seu projeto de revitalizar as praças públicas da cidade e construir novas unidades, que vão propiciar bem-estar, espaços de lazer e entretenimento para a população.

Desta feita a praça alvo de uma revitalização está sendo a Praça do Parque Residencial André Maggi, localizada na Rua 05, Quadra 03 no citado bairro.

Nessa obra que tem o prazo de execução de 180 dias, a prefeitura está investindo R$ 716.500,00 em recursos públicos do município.

Conforme a fiscal de contrato da obra, engenheira da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), Gabriela Barbosa Domênico: a obra foi iniciada recentemente, e a (OS) ‘Ordem de Serviço’ foi assinada no último dia 09/08. A empresa já está ultimando os preparativos para início imediato da execução dos serviços preliminares.

Agora falando do que vai ser feito na praça, e conforme o contrato da obra, será feita toda a demolição do passeio existente e a construção de um novo, respeitando o desenho que compõe a paisagem atual, assim como todas as espécies arbóreas.

Ainda segundo a fiscal para maior deleite dos cidadãos, será feito um projeto de paisagismo, com o plantio de árvores de espécies como: palmeira rabo de raposa (wodyetia bifurcata); dracena vermelha; alamanda-amarela; jacarandás, jambo rosa, butiá e, resedá entre outras.

Por fim, conforme o contrato, as obras vão contemplar a instalação de um alambrado em volta da quadra de areia bem como a reformulação da iluminação que será toda em LED. A areia será toda trocada. Será construído ainda um espaço para jogos de mesa como: damas e xadrez, pingue-pongue, além de uma reforma completa na academia popular existente, com uma pintura geral nos equipamentos.

Com estas ações a Prefeitura procura levar políticas públicas eficazes através de espaços públicos de lazer e entretenimento cada vez mais próximos dos lares dos trabalhadores, melhorando a qualidade de vida e levando cidadania às comunidades.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *