|Rondonópolis|: Prefeito se reúne com entidades beneficentes e assina repasses de subvenção municipal e federal

DA REDAÇÃO:LEIAMT

O Prefeito José Carlos do Pátio se reuniu na tarde desta sexta-feira (22) na Sala de Reuniões do Paço Municipal com representantes de entidades assistenciais beneficentes locais conveniadas, onde assinou o repasse de parcelas de subvenções municipais e federais.

Das cerca de 21 entidades cadastradas e conveniadas com o município, apenas duas não puderam receber os repasses, por conta de algumas pendências documentais existentes: o Lar dos Idosos e a Casa Esperança.

Todavia, os representantes das mesmas garantiram ao Prefeito que a documentação em falta já estaria sendo providenciada e no mais tardar na próxima semana, estará regularizada e elas estarão aptas a receber os recursos, a que tem direito.

Na verdade, no final do mês passado o prefeito já havia se reunido com as entidades quando efetuou um repasse da ordem de R$ 680.301,50 em subvenção municipal referente aos serviços prestados nos meses de janeiro, fevereiro e março desse ano.

SUBVENÇÃO FEDERAL
Nessa sexta-feira (22) o prefeito repassou a primeira, das parcelas das oito (08) entidades assistenciais beneficentes, conveniadas a receber subvenções do Governo Federal e repassadas pelo município. 

Foram elas: Casa Espírita Deus e Caridade; Fundação Lar Cristão; Fundação Lar Bezerra de Menezes; Casa Assistencial Laura Vicunha; Sociedade Beneficente Nossa Senhora de Fátima; Casa São Domingos Sávio; APAE; e Centro de Reabilitação Escola Louis Braille. Os valores foram depositados nas contas das entidades ainda nesta sexta-feira.

Quanto as subvenções municipais, o prefeito assinou o repasse da 4ª e última parcela do convênio vigente a 19 das 21 contratualizadas/conveniadas, zerando as pendencias de repasse do município, e abrindo oportunidade de início de um novo convênio. 

Lembrando que apenas as duas entidades com pendências (Lar dos Idosos e a Casa Esperança) não receberam os repasses nessa sexta-feira (22), mas deverão recebe-lo assim que efetuarem a regularização documental.

CASA ESPERANÇA FEMININA
Ainda durante a reunião o Prefeito adiantou aos presentes que na próxima semana vai enviar dois Projetos de Lei do Poder Executivo tornando de utilidade pública duas instituições: o Albergue masculino do pastor Alê, e a nova Casa Esperança Feminina, que vai atender mulheres carentes em situação de rua, vítimas da dependência química (álcool e drogas), para que a mesmas possam receber ajuda e subvenções municipais.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *