Rondonópolis: Polícia identifica mãe de feto encontrado em caixa de gordura na UPA
DA REDAÇÃO:LEIAMT
A Polícia Civil identificou a mãe do feto encontrado dentro da caixa de gordura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Santa Marta em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá). A mulher prestou depoimento à delegada Karla Peixoto Ferraz e foi liberada por não estar em situação de flagrante.
Conforme as informações, a mãe foi identificada e localizada na terça-feira (1). Ela foi encaminhada à Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) onde prestou depoimento sobre o ocorrido na UPA. No entanto, ainda está sendo investigado se o aborto teria sido espontâneo ou provocado.
Segundo a Polícia, por não estar em situação de flagrante, a mãe foi liberada. Posteriormente, ela deverá realizar exames de corpo de delito e psicológicos.
Feto encontrado
Conforme o relato da diretora da unidade, o feto foi encontrado na manhã de segunda-feira (31) enquanto uma equipe de manutenção realizava um serviço no local. Ao abrir a caixa de gordura, um dos funcionários encontrou o feto e acionou uma assistente social que estava na unidade.
Em seguida, uma equipe da Polícia Civil e Militar foi acionada para ir até a UPA. Questionada sobre o caso, a diretora da unidade afirmou que no último sábado (29) uma equipe de enfermagem havia encontrado uma placenta no banheiro, porém não relataram o ocorrido para ela.
fonte;hnt