|Rondonópolis|: Pátio justifica que reabertura da praça Brasil foi em razão do 7 de setembro

DA REDAÇÃO:LEIAMT

Autoridades militares e civis se reuniram na manhã desta sexta-feira (19) para fazer um ato cívico de hasteamento da Bandeira Nacional. O encontro cívico-militar marcou a reabertura da Praça Brasil que teve sua primeira etapa concluída. O tradicional coreto voltou a dar destaque ao pavilhão nacional que ocupa o ponto central da praça.

A praça que estava fechada há meses foi reaberta para o público com muitas críticas de parte da população, em razão da obra estar claramente incompleta, como o caso dos quiosques que não foram feitos.

A informação é que os quiosques devem entrar em uma outra fase da obra, e que não teriam sido licitados até o momento.

Ao contrário da praça dos Carreiros que sofreu uma verdadeira repaginação visual, a praça Brasil mudou pouco, em razão da reforma, o que frustrou a população .

O prefeito Zé Carlos do Pátio justificou em entrevista ao SBT de Rondonópolis que a reabertura do espaço não foi, em tese, pelo fim da obra e sim para o desfile de 7 de setembro.

O prefeito disse que o local é o mais propicio para receber as autoridades.

Ao som do Hino Nacional Brasileiro interpretado pela Banda Municipal de Rondonópolis (Bamur) representantes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, dos Poderes Executivo Legislativo e Judiciário acompanharam o hasteamento da Bandeira Nacional. Alunos das escolas Tiradentes da Polícia Militar e Dom Pedro II do Corpo de Bombeiros também participaram da cerimônia.

“Uma cerimônia relevante, tendo em vista a importância histórica que está praça tem para o município. A abertura desse espaço contribui também com nosso trabalho de fazer a manutenção da segurança pública, dando uma sensação de tranquilidade para a população que circula por aqui”, relatou o tenente coronel, Gleber Cândido Moreno.

O prefeito José Carlos do Pátio ressaltou o equilíbrio entre os poderes constituídos que têm sido parceiros do município em diversas ações de diferentes setores e comentou, a exemplo disso, que está desmembrando uma área no centro político administrativo para que uma nova sede do Fórum possa ser construída no local.

Representantes do Corpo de Bombeiros Militar, do 18º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) e da Polícia Ambiental, vereadores e secretários municipais também participaram do ato que marcou a reabertura da Praça Brasil que foi toda revitalizada. “Está faltando apenas a reforma dos quiosques que é a segunda etapa do projeto, cuja licitação está acontecendo hoje para contratar a empresa que vai fazer a reforma desses espaços”, complementou Ione Rodrigues, secretária de Esporte e Lazer do município.

Texto: Lucas Perrone.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *