Rondonópolis: Onda de calor deve seguir até essa sexta

DA REDAÇÃO:LEIAMT

O calor enfrentado pelos rondonopolitanos nos últimos dias é sinônimo de incômodo e pode pôr a saúde em risco. Dificuldades para dormir, suor excessivo e dor de cabeça são algumas das reclamações comuns entre a população.

A previsão de manutenção das temperaturas acima dos 40°C vai até amanhã (9), e o retorno das chuvas, ainda com pouca intensidade, previsto para acontecer a partir de sábado (10).

Na noite de anteontem (7), uma breve mudança no tempo animou os rondonopolitanos, mas a esperada chuva ainda não veio. Chegou a chuviscar forte em alguns pontos da cidade, como na Vila Operária, mas nada o suficiente para amenizar o calorão.

O alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) de risco a saúde devido a onda de calor recorde continua valendo. O Instituto, que é um órgão federal da administração direta do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), emitiu o comunicado para risco de hipertermia, condição que causa mortes, devido ao calor excessivo.

A cidade tem registrado durante os últimos dias temperaturas de 41°C, 42° e até 43°C em determinados momentos, mas é difícil convencer quem está na rua de que os números não são maiores. O clima quente, somado à baixa umidade relativa do ar e a estiagem provocada por mais de quatro meses sem chuvas ajudam a tornar a sensação térmica pior do que ela já é.

Pelo menos a meteorologia aponta para uma mudança nesse clima a partir de sexta-feira, com temperaturas um pouco mais amenas e a chegada das chuvas, que já estão atrasadas em 2020.

fonte;atribunamt.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *