RONDONÓPOLIS: Juíza não vê risco social e líder de facção é solto durante a audiência de custódia

DA REDAÇÃO:LEIAMT

Considerado líder do Comando Vermelho na região Sul de Mato Grosso, G.R.S de 41 anos, teve soltura concedida durante audiência de custódia neste final de semana. Decisão é da juíza plantonista. Ele foi preso na última sexta (9), em Rondonópolis.

Ele é acusado pela Polícia Civil de utilizar documentos falsos para começar uma nova vida com uma ficha totalmente limpa. O líder de facção, inclusive, abriu uma empresa de transportes. No momento da prisão, ele estava em uma festa comemorando. Por isso, operação foi batizada de “New Life”.

“Do que se extrai dos autos, realmente não há nada de concreto no auto de prisão em flagrante de que o autuado, em liberdade, venha a atrapalhar a instrução criminal ou prejudicar a aplicação de lei penal, assim desnecessária a conversão da prisão em flagrante para a preventiva, pelo que a liberdade provisória há que ser concedida”, diz trecho do documento.

Com ele, também estavam outros dois “figurões” do crime. Eles, contudo, continuaram presos por terem mandados de prisão em aberto, por tráfico de drogas e tráfico e de drogas e corrupção ativa, respectivamente.

Já os demais que estavam na festa foram presos preventivamente, pagaram fiança de R$ 5 mil e foram libertos.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *