RONDONÓPOLIS: Família tem prejuízo de cerca de R$ 250 mil com queimada

DA REDAÇÃO:LEIAMT

Um casal de moradores do bairro Jardim Belo Horizonte teve um prejuízo de aproximadamente R$ 250 mil com um foco de queimada que se iniciou em um terreno baldio e pulou para o quintal da casa deles, destruindo moldes e matrizes que eram usados na oficina do proprietário.

A queimada começou após 22h30 da noite de sexta-feira (30/7), em uma área atrás da residência do casal. No momento, eles afirmam que ligaram para o Corpo de Bombeiros, mas não foram atendidos. Restou ao proprietário ficar jogando água no muro e nos moldes e matrizes que usava em seus serviços e que eram deixados no quintal por falta de espaço.

Conforme o relato, como o fogo havia diminuído e já era tarde, eles foram dormir e foram acordados no meio da madrugada com a Polícia Militar avisando que o fogo tinha passado para o quintal e consumido as peças. A PM também não conseguiu falar com os bombeiros e se deslocaram até a sede da instituição para avisá-los.

Após novos chamados, o Corpo de Bombeiros se deslocou até a residência, depois das 3 horas da madrugada, porém todas as peças que estavam no quintal já haviam se queimado. Além da destruição, os moradores atestam que não será mais possível fazer consertos na oficina porque dependia dos moldes para isso.

OUTRO LADO

O Corpo de Bombeiros atesta que não houve negligência da sua parte no caso em questão. Em resposta, o comandante do 3º Batalhão Bombeiro Militar, Ten Cel BM Fabrício Gomes Costa, esclareceu que, no dia 30 de julho deste ano, por volta das 23 horas, a guarnição de salvamento do referido batalhão foi acionada, via Centro Integrado de Operações (CIOSP), para atendimento a uma solicitação de ocorrência de incêndio em vegetação, por outra solicitante, na região do Jd. Belo Horizonte, próximo à rodoviária, na Rua 1 de Abril.

“Conforme consta no Relatório de Ocorrências da guarnição de serviço operacional, é imperioso destacar que o foco da queimada urbana fora controlado 00:00 pela equipe operacional e, posteriormente, realizado o rescaldo, com a guarnição retornando para  a unidade bombeiro militar”, relatou.

O comandante informou ainda que, às 02:50 da madrugada do dia 31 de julho,  houve um novo acionamento, agora pela senhora Tânia Inês, via Ciosp, para guarnição operacional atender a um outro chamado de  incêndio, que iniciou-se novamente na região próxima ao incêndio da primeira ocorrência atendida, na Rua 31 de dezembro, nas proximidades da rodoviária.

“Cabe ressaltar, que neste segundo atendimento pelo Ciosp tendo como natureza de ocorrência incêndio em vegetação, a guarnição de serviço também atuou no combate ao fogo nas formas de moldes de peças de caminhão, sendo extinto as 04:03, conforme Relatório de Ocorrência da guarnição de serviço. Informo ainda que, em levantamento prévio com a guarnição de serviço, a segunda ocorrência trata-se  de uma área contígua ao foco debelado na ocorrência anterior”, finalizou. (matéria atualizada às 21h06 de 2-08-2021)

fonte;atribunamt

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *