Rondonópolis: Dois homens são presos por aplicarem golpes com cheques clonados
DA REDAÇÃO:LEIAMT
Dois homens, que não tiveram a identidade revelada, foram presos na manhã desta segunda-feira (08) acusados de aplicaram golpes com chegues falsos no município de Rondonópolis. Os indivíduos foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com diversas mercadorias no interior do veículo em que transitavam, tais como óleo, uma televisão, bebidas alcoólicas e refrigerantes.
De acordo com informações da PRF, por volta das 08h uma equipe do órgão realizava fiscalização no km 211 da BR 364, quando recebeu informações dos setores de inteligência das forças de segurança do estado, de que haveria um veículo Pálio de cor prata com dois indivíduos aplicando golpes com cheques clonados em diversos estabelecimentos comerciais.
De posse da informação, foram iniciadas ronda policiais que conseguiram encontrar o referido automóvel. Na abordagem do veículo com os dois suspeitos foram encontradas diversas mercadorias, tais como óleo, uma televisão, bebidas alcoólicas e refrigerantes.
Ao serem questionados sobre a procedência dos produtos, os homens não conseguiram se explicaram a apresentaram versões diferentes. Para tentar entender a situação, a equipe policial fez contato com um posto de gasolina que rapidamente informou ter sofrido golpes dos supostos criminosos.
Diante da situação, os militares tiveram acesso ao boletim de ocorrência registrado pelo estabelecimento, onde relatava que o um dos ocupantes do veículo havia passado um cheque falso no posto no dia 3 de fevereiro deste ano.
Após serem confrontados pelas informações da ocorrência, os dois suspeitos confessaram que já haviam passado 8 cheques com nomes falsos em vários comércios do estado do Mato Grosso.
Sobre a origem dos talões de cheque, os estelionatários declararam terem adquirido através de uma rede social de troca de mensagem.
Diante das informações obtidas os indivíduos foram conduzidos à delegacia da Polícia civil de Rondonópolis e devem responder pelo crime de estelionato.
fonte;olhardireto