RONDONÓPOLIS|: Desfile cívico-militar vai tomar a avenida Amazonas com mais de 11 mil componentes
DA REDAÇÃO:LEIAMT
Com a participação de aproximadamente 11 mil componentes, a Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, prepara um dos maiores desfiles cívico-militar da história da cidade neste feriado de 7 de Setembro, Dia da Independência. A apresentação das forças militares e de escolas e entidades tem início às 7h e percorre a Avenida Amazonas, no centro, ao longo da manhã desta quinta-feira (7).
O desfile começa com a revista às tropas, que é feita pelo prefeito José Carlos do Pátio, e na sequência, o 18º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) abre a comemoração para a passagem dos componentes das escolas e entidades. O palanque com as autoridades ficará instalado na Praça Brasil.
Segundo o secretário Municipal de Cultura, Pedro Augusto de Araújo, 47 escolas e entidades integram o desfile cívico-militar neste ano, o maior número de participantes dos últimos anos. A expectativa é atrair um grande público para o centro da cidade, em um dos eventos mais tradicionais e esperados de Rondonópolis.
Quem for assistir ao desfile terá acesso a um espaço cercado, delimitado para o público. A Secretaria de Cultura também disponibilizará quatro pontos com fornecimento de água. Serão instalados dois bebedouros na Praça Brasil e outros dois na Praça dos Carreiros.
O desfile tem início a partir das 7h na Rua Domingos de Lima, onde será o ponto de concentração, seguindo pela Avenida Amazonas até a Rua Afonso Pena, passando pelas praças dos Carreiros e Brasil durante o trajeto.
Para garantir a segurança dos participantes e do público presente, a Pasta destaca que o trânsito estará interditado para veículos durante a realização do desfile na Avenida Amazonas, entre as ruas Domingos de Lima e João Pessoa, bem como nos cruzamentos das avenidas Cuiabá e Marechal Rondon, em todas as vias entre as ruas Domingos de Lima até a João Pessoa.
O tráfego de veículos, contudo, estará liberado tanto na Avenida Cuiabá como na Marechal Rondon.
Dia de muito calor
Como a previsão é de muito calor nesta quinta-feira, dia do desfile cívico-militar, o secretário Pedro Augusto reforça ao público a importância de se proteger do sol, com o uso de protetor solar, chapéus, bonés e guarda-chuvas. Além disso, ela orienta que as pessoas levem garrafas com água, que poderão reabastecer nos bebedouros disponibilizados nas praças.