RONDONÓPOLIS|: Deputados participam de reunião ampliada com pescadores da Colônia Z3

DA REDAÇÃO:LEIAMT

Os deputados estaduais Thiago Silva (MDB), Wilson Santos (PSD) e Sebastião Rezende (UB), participaram, nesta segunda (26), de reunião realizada na Colônia Z3 com pescadores, lideranças políticas e locais e comunidade, para tratar do Projeto de Lei n.° 363/2023 do “Transporte Zero”, em Rondonópolis.

O projeto encaminhado pelo Governo de Mato Grosso, prevê a proibição do transporte, armazenamento e comercialização de pescado nos rios de Mato Grosso pelos próximos cinco anos.

Thiago Silva reforçou o seu compromisso em defender quem o colocou na Casa de Leis que são os trabalhadores. “Eu aprendi desde o berço que o nosso trabalho tem o dever de atender os mais humildes e os trabalhadores.” vejo que os nossos pescadores estão aflitos com o futuro de suas famílias. A pesca é uma profissão bíblica e a maioria dos apóstolos eram pescadores. E o que os pescadores fazem, aprenderam com seus avós, com seus pais, e precisamos preservar e respeitar a história de cada pescador e cada trabalhador e suas culturas.

Nilma Silva, presidente do Segmento da Pesca em Mato Grosso, explicou que os pescadores e lideranças precisam se unir neste momento. “Estamos aqui para defender os pescadores e trabalhadores e estamos felizes com a presença de três deputados nesta grandiosa reunião. Agradeço a todos pela parceria e vamos trabalhar para que este projeto não seja aprovado na próxima quarta, no parlamento”, declarou.

De acordo com Wilson Santos, o segmento da pesca poderá passar por grandes problemas de ordem financeira, caso o projeto seja aprovado, sem a apresentação de um estudo técnico.

Também estiveram presentes na reunião os vereadores Cido Silva, Oséas Reis e Batista da Coder que também declaram apoio aos pescadores profissionais que utilizam de seus trabalhos para sustentarem os seus familiares. O projeto “Transporte Zero” deverá ir para a segunda votação, nesta quarta-feira (28).

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *