Rondonópolis: Aglomerações e o aumento de ocupação nos leitos de UTIs, será tema de reunião que poderá definir decreto rigoroso; que inclui Lei Seca e Toque de Recolher
DA REDAÇÃO:LEIAMT
Os frequentes flagrantes de festas, aglomerações e super lotação de pessoas em estabelecimentos comerciais na cidade de Rondonópolis, alertou os governantes, quanto a necessidade de “arrochar” as medidas para que o problema não se agrave, com a possibilidade de uma 3º Onda da Covid-19 no Brasil.
No último fim de semana a polícia militar de Rondonópolis conduziu mais de 170 pessoas que se aglomeravam de maneira irresponsáveis em um estabelecimento comercial no bairro Jardim Atlântico.
“NOVA MEDIDAS”
Em um áudio veiculado no Programa de Rádio “BOM DIA CIDADE”, apresentado por Victor Santos e Lucas Perrone na 104 FM, o Vereador Beto do Amendoim revelou que já foi convocada uma reunião geral com o comitê gestor de crise, para debater as novas medidas que deverão ser tomadas em caráter de urgência, diante do novo cenário que se aproxima referente as novas variantes e o aumento de ocupação de leitos de UTIs em MT e também em Rondonópolis.
O vereador afirmou, que infelizmente os comerciantes que respeitam o decreto, serão penalizados por conta dos “poucos” que ignoram as medidas que estão em vigor no decreto.
Com a reunião marcada para Terça-feira (25), um novo decreto deve ser lançado ainda nessa semana, podendo incluir lei seca e toque de recolher em Rondonópolis, como forma de “frear” o avanço da pandemia.