‘ROMANCE NO AR’|: Dia dos Namorados deve injetar R$ 330 milhões na economia de Mato Grosso

DA REDAÇÃO:LEIAMT

As lojas do comércio e de serviços do estado devem registrar um aumento no consumo dos mato-grossenses nesse Dia dos Namorados.

Segundo levantamento do Instituto de Pesquisa e Análise da Fecomércio Mato Grosso, a média de gastos apresentou crescimento de 43,33% em relação a data no ano passado, passando de 252 reais em 2023, para atuais 361 reais.

Este é o terceiro aumento consecutivo observado na pesquisa de “Intenção de Compras para o Dia dos Namorados”, divulgada pelo Instituto da Fecomércio.

A mais recente pesquisa realizada com 506 pessoas de 32 municípios do estado, entre os dias 10 e 16 de maio, revelou que, entre os entrevistados, 36% afirmaram que pretendem ir às compras e consumir, em sua maioria, roupas com 22%, seguido de cosméticos e perfumes, com 19%.

O levantamento mostra ainda que 61% dos entrevistados indicaram as lojas do centro das cidades como local para realizar as compras, seguido de sites e aplicativos com 16% e, depois, os shopping centers com 12%.

Com o aumento na movimentação no comércio e serviços, a data pode gerar uma movimentação de cerca de 330 milhões de reais na economia do estado, impactando diretamente diversas atividades.

O levantamento do instituto mostra, ainda, que o cartão de crédito foi o mais citado entre as formas de pagamento com 53%, depois o Pix com 29%, e cartão de débito com 9%.

Sápicua.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *