RODÍZIO NO PARLAMENTO|: Três suplentes assumem vaga na Assembleia Legislativa

DA REDAÇÃO:LEIAMT

Três deputados estaduais se licenciaram dos seus respectivos mandatos para cumprir o acordo de rodízio entre os partidos em benefício dos suplentes. Parlamentares Cláudio Ferreira (PTB), Faissal Calil (Cidadania) e Carlos Avallone (PSDB) saem por 121 dias, a partir desta quarta-feira (9).  

Nas vagas assumiram Francisco Guarnieri (PTB), Sheila Klener dos Santos e Adenilson Rocha, ambos do PSDB. Eles terão cerca de 3 meses para representar suas regiões e eleitores. Chico Guarnieri teve 10.134 votos nas eleições do ano passado e assume a vaga de Cláudio Ferreira, que está de saída do PTB. Ele é o primeiro suplente da chapa da sigla. 

Já Adenilson Rocha é o 2º suplente da chapa da Federação PSDB/Cidadania e obteve 19.800 votos. Ele fica na cadeira de Faissal Calil, que já havia se licenciado no primeiro semestre para contemplar outro suplente.  Sheila Klener assumiu a vaga de Avalone. Ela teve 4.345 votos.

Antes de tomar posse, Avalone defendeu maior participação das mulheres na política e incentivou que Sheila aceite disputar uma vaga de vereadora em Cuiabá nas eleições do ano que vem.  Após a posse, ela foi a primeira a usar a tribunal do parlamento para discursar.

Klener se apresentou destacando que é servidora pública do Estado e agradeceu Avalone pelo convite de disputar a eleição do ano passado e de ter concedido espaço para que ela exercesse a função de deputada.  

“Não estou aqui apenas para representar os funcionários públicos de Mato Grosso, mas como todas as mulheres deste estado (…) Estarei aqui para defender e fortalecer a categoria. E quanto às mulheres quero reafirmar que sou uma voz que não se calará contra a violência de gênero e na defesa de maior participação das mulheres”, disse.  

Já Chico Guarniere agradeceu o município de Barra do Bugres (168 KM a Médio Norte de Cuiabá) e disse que apresentará projetos para beneficiar a cidade e a região do Estado. “Precisamos fortalecer a saúde e a nossa Unemat (Universidade do Estado de Mato Grosso) e as rodovias da nossa região”, disse.  

Último a se manifestar foi Adenilson Rocha, que agradeceu sua família e da região norte do Estado. “Precisamos lutar pela saúde e instalar UTI’s pediátricas na região e em Sinop. Enquanto estiver nessa Casa, vou lutar para isso”, disse.

gazetadigital.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *