|Risco de Indeferimento|: MP cobra certidões que comprovem elegibilidade e Júlio tem 3 dias para salvar candidatura

DA REDAÇÃO:LEIAMT

O ex-governador Júlio Campos (UB) foi intimado a corrigir, dentro do prazo de três dias, erros que podem inviabilizar sua candidatura à Assembleia Legislativa. Isso porque, segundo o Ministério Público Eleitoral (MPE), Júlio Campos deixou de anexar documentos que comprovam sua elegibilidade.

Na última sexta-feira (12), o MP analisou o registro de candidatura do ex-governador no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e constatou a existência de anotações nas certidões referentes aos processos que tem Júlio Campos como réu. 

Contudo, segundo o Ministério Público, não foram encontradas as certidões de objeto e pé, que permitem a aferição de possíveis restrições à elegibilidade do ex-governador.

“Destaca-se que os documentos são especialmente inaceitáveis porquanto imprestáveis para se verificar a inexistência de causa de inelegibilidade”, diz trecho da manifestação.

Diante das irregularidades, o ex-governador foi initmado para que, no prazo de três, dias apresente as certidões ausentes com relação aos processos criminais ou de improbidade que eventualmente tramitem em seu desfavor, sob pena de indeferimento do registro da candidatura. 

hnt.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *