|Resultado das Eleições|: Apoiadores de Bolsonaro mantêm bloqueios em oito trechos da BR-163 em MT
DA REDAÇÃO:LEIAMT
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) mantêm bloqueios em oito trechos da BR-163, em Mato Grosso. O movimento começou na noite de domingo (30) e seguiu essa madrugada em oito municípios onde a rodovia corta.
Segundo a Rota do Oeste, concessionária responsável pela rodovia, os manifestantes estão nos seguintes pontos:
Sinop – km 835, sentido sul e norte bloqueado por pneus queimados e veículos dos próprios usuários, não está passando nenhum veículo nem o da concessionária
Sorriso – km 746, sul e norte bloqueado por pneus queimados e veículos dos próprios usuários, não está passando nenhum veículo
Lucas do Rio Verde – km 691, sentidos sul e norte bloqueados por pneus queimados e veículos dos próprios usuários, não está sendo liberado nenhum tipo de veículo, apenas alguns veículos como ambulâncias para atendimento de vítima.
Nova Mutum – km 602, sentidos sul e norte bloqueados por pneus queimados e veículos dos próprios usuários, manifestante estão liberando somente ônibus e ambulâncias.
Cuiabá – km 395 da BR-364, sentidos sul e norte bloqueado por pneus queimados e veículos dos próprios usuários, veículos liberados: Carga viva, Ambulâncias, ônibus, e Perecíveis.
Em Cuiabá o grupo colocou fogo em um veículo que estava no acostamento.
– Várzea Grande – km 524 da BR-070, Trevo do Lagarto, sentidos sul, norte e sentido a Cáceres bloqueados por pneus queimados e veículos dos próprios usuários, não há liberação de veículos.
Rondonópolis -km 119 da BR-163 chegou a ficar fechada, mas já foi liberada.
Manifestantes jogam terra e interditam trecho da BR-163
Na manhã desta segunda-feira (31) outro grupo de manifestantes despejou um caminhão carregado com terra na BR-163, na saída de Peixoto de Azevedo para Matupá.
Eles dizem que não aceitam o resultado das eleições e alegam fraude nas urnas.
A Concessionária Rota do Oeste segue acompanhando, sem interferência, as manifestações com foco na segurança viária.
As equipes operacionais da Rota do Oeste estão sinalizando o final da fila, como forma de evitar acidente.
O protesto conta com a participação de caminhoneiros e outros moradores da cidades que apoiam Bolsonaro e não concordam com o resultado das eleições, que terminou com a vitória do Lula (PT).
leiagora.