|REGIÃO NÃO HABITADA|: Secretário revela que bandidos que aterrorizaram Confresa ainda estão escondidos em MT

DA REDAÇÃO:LEIAMT

Segundo o secretário de Estado de Segurança Pública (Sesp), coronel Cesar Augusto Roveri, os criminosos que aterrorizaram Confresa (737 km de Cuiabá) no último domingo (9) ainda estão em solo mato-grossense, possivelmente em áreas não habitadas. De acordo com o titular da Sesp, é improvável que os bandidos retornem aos municípios da região norte do Araguaia. Uma força-tarefa com mais de 100 policiais foi enviada para cercar os criminosos. 

“Eles não se encontram mais nem em Confresa, nem em Santa Terezinha. Tivemos informações pela rota de fuga deles de que eles estão em áreas não habitadas”, declarou o secretário em coletiva de imprensa nesta segunda-feira. 

Imediatamente depois do ataque, o gestor e o governador Mauro Mendes (UB) entraram em contato com os governadores de Goiás, Pará e Tocantins para enrijecer o cerco contra os bandidos.

Nesta segunda, policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) também trabalharam para desativar explosivos deixados pelos bandidos na empresa de segurança e transporte de valores, Brinks. Foram encontrados ao todo oito artefatos explosivos do tipo Metalon à base de emulsão explosiva, 25 encartuchados de emulsão explosiva, 72 metros de NP 5, 7 metros de NP 10, 12 detonadores e vários acionamentos pirotécnicos.

A origem dos criminosos que aterrorizaram Confresa também está sendo investigada pela força-tarefa. 

“O ponto de origem está sendo investigado. Não tem como falar de qual estado da federação porque pode ser até mais de um. A Polícia Judiciária Civil juntamente à Polícia Federal estão na força-tarefa para descobrir a origem, de onde são e chegar efetivamente na prisão desses criminosos”, disse. 

hnt.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *