QUEBRA MOLAS RETIRADOS|: Vereadores de Rondonópolis cobram esclarecimentos da SETRAT

DA REDAÇÃO:LEIAMT

A polêmica em torno da construção de inúmeros quebra-molas em diversas regiões da cidade chegou também à Câmara Municipal, com vários vereadores cobrando da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat) explicações sobre a viabilidade técnica destes redutores de velocidade, durante a sessão ordinária de ontem (17).

Os vereadores querem que a Setrat esclareça quais critérios estão sendo utilizados para a construção dos quebra-molas e se estes atendem às normas estabelecidas na legislação.

Os parlamentares também querem que a Setrat explique porque há quebra-molas sendo retirados de algumas vias e quais os motivos para isso.

Eles ainda questionam o gasto de dinheiro público com a construção e posterior retirada dos redutores de velocidade e apontam, que ao contrário do que sustenta a Setrat, de que apenas foi retirado um quebra-molas na avenida Júlio Campos.

Com a polêmica, ontem, a reportagem voltou a questionar a Setrat para saber quantos quebra-molas já foram retirados e quantos ainda serão.

Em resposta, a pasta reforçou que realizou a retirada somente do redutor na avenida Júlio Campos, que não teria sido construído pelo município, e que não há previsão de retirada de outros.

Em meio aos questionamentos, a Setrat também publicou ontem a portaria interna nº 54 que designa a Comissão de Avaliação e Aprovação de Projeto de Mobilidade apresentado mediante Relatório de Impacto sobre o Tráfego Urbano (RITU).

Caberá à comissão aprovar e autorizar qualquer projeto que impacte no trânsito. A comissão é formada por três servidores da Setrat e foi assinada pela secretária da pasta, Priscila Paiva.

Atribunamt.

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